O treinador do Benfica, Jorge Jesus, classificou este sábado como "de alto risco" o jogo de domingo no terreno do Nacional, da 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Corpo do artigo
"Neste momento é perigoso perder pontos, sabemos que é um campo onde o Benfica tem dificuldades", disse Jesus, acrescentando: "Face ao momento tanto do Benfica, como do F.C. Porto, é sempre importante não perder pontos, é um jogo de alto risco".
O técnico "encarnado" garantiu ter preparado com normalidade a deslocação à Madeira, apesar da ausência de alguns jogadores internacionais que estiveram ao serviço das respetivas seleções.
"Preparámos a equipa dentro do habitual, apesar de termos alguns jogadores nas seleções. Chamámos alguns jogadores da equipa B para fazer o equilíbrio", disse Jorge Jesus, adiantando que o extremo holandês Ola John "foi o único que não chegou em condições".
Jorge Jesus confirmou que os internacionais Enzo Perez e Melgarejo vão seguir viagem para a Madeira e estão aptos para o encontro de domingo, apesar de durante a semana terem tido problemas e não terem representado as seleções da Argentina e do Paraguai, respetivamente.
"Ainda temos um treino, mas esses dois jogadores vão ser convocados", disse Jorge Jesus.
Num encontro no qual o Benfica pode chegar aos 22 jogos sem perder na liga, Jorge Jesus considerou "perigoso perder pontos".
O Benfica, que lidera a Liga com os mesmos 45 pontos que o FC Porto, visita no domingo, às 18:00, o Nacional, 11.º classificado, com 18 pontos, em jogo que será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.