Jan Oblak, jovem promessa eslovena que o Benfica comprou ao Olímpia de Lujibliana, vai integrar o estágio de pré-temporada que os encarnados iniciam depois de amanhã em Nyon, Suíça.<br />Jorge Jesus terá a última palavra sobre o destino do guarda-redes, de 17 anos, e a possibilidade do atleta ficar no plantel principal não está descartada. O parecer será concedido no final da presença em terras helvéticas. <br />
Corpo do artigo
No entanto, existe um cenário praticamente afastado, ou seja, o da utilização no escalão júnior. Os responsáveis entendem que a experiência não favoreceria a sua progressão.
Se o técnico recusar Oblak no plantel, o esloveno será cedido a um emblema que permita a utilização regular.
O jovem custou às águias cerca de 1,7 milhões de euros e os dirigentes acreditam na rentabilização do investimento. Liverpool, Aston Villa e Fulham foram alguns dos clubes interessados.
De momento, o guarda-redes de 1,87 metros, integra a preparação juntamente a Roberto, Júlio César e Moreira.
As primeiras impressões são positivas. O atleta revelou segurança, agilidade entre os postes e o facto não passou despercebido aos simpatizantes.
Roberto Jimenez é o principal foco da atenção dos adeptos. O gigante espanhol ainda não sofreu qualquer golo nos mini-jogos e é a estrela da baliza. Todavia, o futuro pode ainda reservar uma surpresa para Oblak.