Os treinadores de Benfica e Sporting de Braga acreditam no apuramento das suas equipas para a final da Liga Europa de futebol, depois da vitória dos lisboetas em casa, por 2-1, na primeira mão das meias-finais.
Corpo do artigo
"Claro que acredito que vou a Dublin. Todas as equipas têm essa possibilidade. O Benfica é uma equipa que faz golos e vai a Braga fazer golos, por isso, estamos confiantes", afirmou Jorge Jesus, em declarações à estação de televisão SIC após o jogo.
O técnico "encarnado" recordou os triunfos sobre Paris Saint-Germain e ao Estugarda, também por 2-1 nos jogos da primeira mão, mas considerou que esta vantagem não expressa a superioridade dos lisboetas.
"É um bom resultado, melhor do que quando começámos, mas acho que merecíamos mais e acaba por não traduzir o que fizemos no jogo. Merecíamos sair daqui com, pelo menos, dois golos de vantagem, porque o Sporting de Braga, na única oportunidade que teve fez um golo", afirmou Jorge Jesus.
O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, reconheceu o resultado negativo, mas assegurou que a eliminatória não está decidida.
"A derrota não pode ser um bom resultado. Mas, está tudo em aberto e temos um jogo em casa para rectificar. Acredito perfeitamente que vamos estar em Dublin. Com um resultado de 2-1 e um golo fora de casa, se ganharmos por 1-0 em casa passamos. Tenho a certeza absoluta que vamos fazer um grande jogo em nossa casa", frisou Domingos Paciência.
Para a segunda mão das meias-finais, o técnico dos bracarenses prometeu "um Sporting de Braga diferente", sobretudo com uma "maneira diferente de entrar no jogo".
"Sabíamos que ia ser muito difícil marcar um golo, mas conseguimos e acho que o resultado está em aberto. Na segunda mão, esperamos sair com uma vitória do Estádio de Braga. Para nós, 1-0 já chega", reiterou Hugo Viana.
Também Vandinho, que marcou o golo dos bracarenses, considerou que esta derrota permite "recuperar em Braga", contando com o apoio dos adeptos para "chegar à final".