O clássico do Dragão ainda mexe e, na manhã desta segunda-feira, em Bucareste, esteve presente no discurso de Jorge Jesus, que sugeriu que Vítor Pereira acabou o jogo a pensar em defender.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica inverteu o sentido da acusação do técnico portista e a tese de que a águia jogara para o "ponto". O responsável indicia a posição na substituição de Kléber por Rodriguez, numa altura em que o campeão nacional estava em vantagem. "Vou responder a uma pergunta que me está atravessada. No Dragão, o Benfica acabou o encontro com Cardozo, Saviola, Gaitán, Bruno César e Witsel, praticamente cinco jogadores de características ofensivas. Afinal, quem é substituiu um ponta de lança por um médio?. Quem é que mexeu para defender pontos ?", sublinhou Jorge Jesus.
A posição do treinador surgiu no lançamento do embate de terça-feira (19.45 horas RTP) frente ao Otelul Galati, inserido na segunda jornada da Liga dos Campeões. O objectivo da águia passa pela conquista dos "três pontos", mas o responsável admite que a discussão pode ditar outra realidade, ainda assim positiva.