Jorge Jesus assegurou, este sábado, que a equipa do Benfica não vai entrar amanhã, na final da Taça de Portugal, afetada pela derrota na Liga Europa. O técnico encarnado diz que o favoritismo histórico dos encarnados tem de ser demonstrado em campo.
Corpo do artigo
Numa conferência de Imprensa em que participaram os dois jogadores e também o árbitro da final, Carlos Xistra, Jorge Jesus garantiu que todos os disponíveis vão estar a 100%, quer do ponto de vista físico, quer do ponto de vista mental, tendo já superado a derrota ante o Sevilha.
"Não afetou nada. O Benfica acabou de jogar uma final há três dias e amanhã é outra. Há que olhar para a frente, será a quarta final, a última da época. Um dos nossos grandes objetivos, e o facto de o resultado não ser positivo em nada interfere na determinação, convicção e capacidade mental. Fisicamente, os 120 minutos deixaram problemas de pormenor, mas até ao jogo temos garantia de ter todos nas máximas condições para conquistar a taça rainha. Tirando o campeonato é a que os adeptos mais querem conquistar e a equipa e técnicos também", lembrou.
O técnico mostra-se satisfeito pelos regressos de Markovic, Salvio e Enzo Peréz, referindo que a vitória na Taça cumpre o objetivo do pleno de troféus nacionais numa época.
"Numa final não há favoritos. Se virmos pelo campeonato dos dois, por aí podemos dar muita margem de favoritismo ao Benfica, mas o futebol não é isso. Temos de demonstrar dentro do campo e num jogo tudo pode acontecer e continuo a dizer que não há favoritos, a convicção que o Nuno tem é a mesma que nós temos e queremos vencer. Já ganhámos os dois títulos em Portugal e queremos o pleno nacional, mas há que justificar no campo", concluiu.