Jorge Jesus, técnico do Benfica, confirmou, ao princípio da tarde desta quarta-feira, no Seixal, a manutenção da aposta em Ivan Cavaleiro para o jogo de sexta-feira (20.30 horas) frente à Académica, em Coimbra. E criticou Joseph Blatter pelas declarações sobre Ronaldo.
Corpo do artigo
Jorge Jesus vai renovar a confiança em Ivan Cavaleiro para alinhar frente à Académica."Se nada de anormal acontecer, Ivan Cavaleiro vai estar em Coimbra", sublinhou o técnico do Benfica.
O responsável confirmou ainda a recuperação de Markovic, Sulejmani e Fejsa para o embate contra os estudantes. "Salvio é o único jogador que não está a 100% no plano clínico. Se quiser, todos os outros, estão prontos para jogar", acrescentou. Siqueira constitui, no entanto, a única exceção. O técnico assumiu a presença no confronto frente ao Olympiakos, mas mantém apenas uma ténue esperança de o recuperar para o compromisso da Liga.
Noutro âmbito, criticou Joseph Blatter pelas afirmações sobre Cristiano Ronaldo. "Como treinador talvez diga que são (Ronaldo e Messi) os melhores do mundo. Como português, se tivesse que votar, escolheria sempre Ronaldo. Não sei em que contexto é que as declarações foram proferidas. Mas, mesmo que fosse uma brincadeira, nunca poderia dizer o que disse face à responsabilidade do cargo que ocupa. Isto perante um atleta que tem demonstrado por onde passou que é de outro planeta. Tem de perceber que os jogadores são as vedetas do futebol e não ele", acentuou. Apesar da posição não vê motivos para a existência da petição que pede a demissão do líder da FIFA.