O treinador do Sporting fez, esta segunda-feira, em Atenas, a antevisão ao encontro desta terça-feira (19.45 horas), frente ao Olympiacos, que marca o início da participação leonina na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
8762835
Em antevisão ao encontro de terça-feira, frente ao Olympiacos, Jorge Jesus destacou a qualidade da equipa grega mas mostrou-se confiante no triunfo leonino: "É uma equipa criativa do ponto de vista ofensivo, tem jogadores que conhecemos bem do campeonato português. Tem atletas de muita qualidade mas acreditamos que podemos fazer um bom jogo e vencer", afirmou o técnico.
Num grupo com Barcelona e Juventus, o Olympiacos, à partida, é considerado o adversário mais acessível para os leões mas o treinador da equipa de Alvalade não considera que haja favoritos: "Não vamos separar o Olympiacos dos outros adversários. Se queres estar com os melhores, tens de ter a capacidade de jogar com os melhores, independentemente de quem seja. Olhamos para o Olympiacos como olhamos para o Barcelona ou para a Juventus. Na Champions não há favoritismos. O favoritismo vê-se dentro de campo".
Conhecido, também, por ter adeptos fervorosos, o ambiente do Skoda Xanthi Arena não intimida Jorge Jesus: "O ambiente pode ter alguma influência em termos de motivação para a equipa da casa mas pode também influenciar os jogadores do Sporting, por que eles também estão habituados a jogar em ambientes com paixão. Confiamos muita na qualidade dos nossos jogadores. Queremos dar o pontapé de saída com uma vitória".
Relativamente a Piccini, que está em dúvida para a partida de amanhã, o técnico leonino mostrou-se tranquilo: "Até amanhã não temos a certeza se ele pode jogar, se pode entrar de inicio ou ir para o banco e entrar depois. Mas tenho soluções e estou tranquilo", concluiu.