À semelhança do que sugeriu no início da pré-temporada transacta, em que vaticinou o título da Liga, Jorge Jesus tem a convicção de que o Benfica repetirá a conquista em 2010/2011. O treinador promete também mais “magia” aos adeptos da águia.
Corpo do artigo
O Benfica chegou ao topo e deseja manter-se por lá. O técnico encontra semelhança na dificuldades das duas tarefas e uma certeza evidente. “Partiremos com a convicção de que vamos ser bi-campeões”, referiu, ontem, o responsável durante a cerimónia de lançamento do novo equipamento alternativo das águias, na Luz.
O treinador antevê um ano com “muita magia” e “uma equipa, novamente, forte”.
Os encarnados cumprem o terceiro dia da pré-época, mas desconhecem ainda o figurino definitivo do plantel.
Di María partiu e Fábio Coentrão é cobiçado por clubes poderosos, casos de Bayern de Munique, Juventus e Real Madrid.
Jorge Jesus manteve ponderação em relação ao substituto do argentino que a SAD já procura. Primeiro, socorreu-se de uma imagem politicamente correcta aliando a entrada de Gaitan com a saída do 20.
No entanto, mostrou posteriormente maior abertura. “As aquisições que o Benfica fizer chegarão no momento certo”, disse.
Sobre se estaria preparado para perder o defesa esquerdo, lembrou que o assunto se insere n esfera do presidente. “A minha marca quer no Benfica quer ao longo da carreira não passou só por ganhar títulos desportivos, mas também por potenciar e rentabilizar jogadores como sucedeu o ano transacto”, reagiu.
O futebolista chega hoje a Portugal e vai gozar duas semanas de férias antes de integrar a preparação já depois do estágio da Suíça. Por outro lado, Rúben Amorim será hoje reavaliado pelo departemento clínico face à lesão contraída na selecção.
Laranja venceu lilás e amarelo
Noutro âmbito, o Benfica apresentou o equipamento alternativo para a próxima época. O laranja afastou o preto da época anterior e mantém a combinação com o azul na zona dos ombros e calções.
O tom foi o mais votado pelos adeptos e sobrepôs-se ao amarelo e lilás, restantes possibilidades.