
O Benfica está interessado na aquisição de Airton dos Santos, jovem médio defensivo do Flamengo, equipa que pode sagrar-se campeã brasileira já no próximo fim-de-semana. Jorge Jesus é o principal impulsionador do processo de contratação do atleta de 19 anos.
O técnico deseja uma alternativa a Javi Garcia e entende que o jogador satisfaz essas características.
O futebolista possui contrato com o emblema carioca até 2013 e uma cláusula de rescisão de 1,4 milhões de euros, valor perfeitamente ao alcance das águias.
Todavia, ao que apurámos os responsáveis do clube da Luz sabem que o negócio só deve ser possível realizar por valores superiores e com o acordo de todos.
O passe do médio, que pode também jogar a central e que este ano realizou 29 jogos pelo "Fla", é detido por três entidades. O clube do Rio de Janeiro possui a parcela minoritária - 15%.
A grande fatia pertence ainda ao Nova Iguaçu (50%), emblema formador, e à Traffic, sociedade que gere a carreira de Keirrison (35%).
Por outro lado, ao que apurámos, a SAD possui ainda parecer favorável dos empresários que habitualmente trabalham com o Benfica naquele mercado - Giulliano Bertolucci e Kia Joorabchian.
