Jorge Jesus assumiu que o Benfica tem de saber sofrer para conseguir pontuar ou mesmo vencer no encontro de terça-feira, em Moscovo, frente ao Spartak de Moscovo, a contar para a terceira jornada do Grupo G, da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O técnico dos encarnados espera um Spartak agressivo desde o início, num jogo que será de tudo ou nada para os russos.
"Vai ter de saber sofrer. Na minha opinião, este jogo para o Spartak é de tudo ou nada. Se pontuar tem possibilidade de apuramento, mas perdendo ou empatando fica arredado de ser apurado. Vai arriscar, vai criar dificuldades nos primeiros minutos, os ressaltos de bola no sintético são diferentes e eles sabem melhor que nós, mas não é por aí que vão levar a melhor", antevê Jorge Jesus.
"Vai ser difícil porque eles têm boa equipa, na Champions são todos fortes e temos de estar no limite, no sentido de saber o que nos vai acontecer em cada momento do jogo. Não vamos fugir ao que somos, podemos mudar estratégia como fazemos para cada jogo, mas queremos ser iguais a nós próprios", garantiu.
O responsável admitiu, na conferência de Imprensa de antevisão da partida, no Estádio Luzhniki, que o empate seria um resultado agradável, mas olha para os três pontos. "O Benfica tem mais dificuldades fora e penso ser normal na Champions. Há três hipóteses e pontuar como com o Celtic é sempre positivo. No único jogo fora pontuamos. Amanhã queremos fazer o mesmo, vimos com a intenção de vencer porque dá muito boas perspetivas para o apuramento. Mas também pontuar, porque acreditamos que quem ficar em segundo no grupo, pode não ter de fazer tantos pontos como fizemos o ano passado. Mas depende muito do jogo de amanhã e de pontuarmos ou não", concluiu.
O Benfica iniciou o treino no Estádio Luzhniki, ao inídio da tarde, perante cerca de 100 adeptos a assistir nas bancadas.
O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, é esperado esta segunda-feira à tarde em Moscovo.