O treinador Jorge Jesus confirmou, esta quinta-feira, à BenficaTV que rejeitou uma proposta do AC Milan, um dos grandes do futebol mundial, por considerar que o projeto que tem para o Benfica é mais entusiasmante.
Corpo do artigo
"Nunca me passou pela cabeça sair do Benfica e o facto de ser o AC Milan não me entusiasmou. Quando isso acontece é porque há algo mais forte. Acho que o Benfica é muito mais previsível do que qualquer outra equipa", disse em entrevista à BenficaTV.
O técnico dos "encarnados" confessou que optou por ficar no Benfica baseando-se na sua convicção e na sua responsabilidade contratual.
"É verdade que a vida do treinador modifica-se em poucos momentos, mas aquilo que era a minha convicção foi sempre ficar no Benfica, e como tal não foi uma decisão. Ela estava tomada, contratualmente estava assumida", defendeu, considerando que o clube da Luz é um dos melhores do mundo.
Jorge Jesus confirmou que teve vários convites de clubes estrangeiros, que estavam disponíveis para pagar a sua cláusula de rescisão, uma realidade que atribui ao facto de treinar um "grande clube", que tem tido grandes resultados a nível nacional, mas sobretudo a nível internacional.
"Têm sido cinco anos nas competições europeias de grande qualidade. Acho tudo normal [clubes abordarem-no]", assumiu, garantindo que, apesar de ter falado com pessoas do mundo do futebol, não se desviou do caminho.
Sem falsas modéstias, o treinador do "triplete" acredita que justifica o ordenado que o Benfica lhe paga, ou seja, quatro milhões de euros anuais, mas assegura que nunca pautou a sua carreira pelo dinheiro.
"Há muito ainda para ganhar no Benfica. Felizmente a única taça que não ganhei é a Supertaça. Quero repetir a conquista de dois campeonatos seguidos. É outro dos grandes objetivos que me move", revelou.
No entanto, Jesus reconheceu que acha difícil voltar a conquistar os três títulos da época 2013/2014, ao mesmo tempo que apontava o Benfica como grande favorito ao triunfo na I Liga.
"Se queres competir contra o Benfica tens de ter uma grande equipa", frisou, acrescentando que os "encarnados" têm vindo a romper o domínio do FC Porto.
Jorge Jesus assumiu ainda que disse a um dirigente de um clube para o qual ia, antes de assinar pelo Benfica, que iria ganhar-lhes três títulos em cinco anos.
"Falhei por um", destacou, assumindo-se como um dos melhores treinadores do mundo: "Tenho a certeza [que o é], porque sei como trabalho".
Sobre a próxima época, que arranca a 3 de julho, Jesus reconheceu que está preparado para a saída de algumas das suas estrelas, recordando vários futebolistas que passaram pelas suas mãos no Benfica e agora estão em grandes europeus, como Angel Di Maria ou Fábio Coentrão, do Real Madrid.
"Tem sido ao longo destes anos a história do Benfica e vai continuar a ser. Não há outro meio", disse, referindo-se às inevitáveis saídas.
O técnico admitiu que, à parte de Garay, não sabe qual serão os futebolistas a sair e, como tal, ainda não pode falar de reforços.