Jorge Silas já está na Madeira para suceder a Fábio Pereira como novo treinador do Marítimo, clube que compete na Liga 2 de futebol.
Corpo do artigo
Está encontrado o sucessor de Fábio Pereira no comando técnico do Marítimo. De acordo com informações recolhidas pelo JN, a escolha da Direção liderada por Carlos André Gomes recaiu sobre Jorge Silas, que na época passada orientou o Mafra. O treinador, de 48 anos, já está na Madeira e deve ser oficializado em breve.
Internacional português em três ocasiões enquanto jogador, Jorge Silas tem na passagem pelo Sporting, em 2019/2020, o momento mais alto de uma carreira como treinador que começou no Belenenses, seguindo-se experiências na B SAD, no Famalicão e nos cipriotas do AEL Limassol, antes de conduzir o Mafra ao 9.º lugar na última edição da Liga 2.
Silas substitui, no banco do Marítimo, Fábio Pereira, que foi demitido na sequência da pesada derrota frente ao Portimonense, por 5-1. O treinador madeirense chegou ao Funchal a meio da época passada, para substituir Manuel Tulipa no cargo. Falhou o regresso à Liga e não conseguiu evitar um arranque em falso, em 2024/2025, com apenas uma vitória nas primeiras quarto jornadas da Liga 2.