
Mourinho falou num "dia à Benfica"
Foto: Lusa
José Mourinho, treinador do Benfica, fez uma análise à goleada na receção ao Arouca (5-0), realçando um dia especial para a comunidade encarnada.
"Foi uma boa vitória. Desde o primeiro minuto percebeu-se que íamos ganhar e que íamos ganhar bem. Sarámos a ferida de Newcastle rapidamente. Preparámo-nos bem para o jogo. Pressionámos, roubámos bola alto, não demos hipóteses ao adversário. Fomos ambiciosos até termos energia para ritmos altos. Fomos demasiado fortes para eles", começou por analisar.
Leia também Pavlidis faz um hat-trick na goleada do Benfica sobre o Arouca
José Mourinho explicou a titularidade de Tomás Araújo e Prestianni. "Os centrais é fácil. Temos três centrais fantásticos, para não dizer que temos quatro, cinco ou seis na formação. O Tomás jogou pouco para a qualidade que tem nos meus primeiros jogos. Dei-lhe esta boa oportunidade e esteve verdadeiramente top. O Luca (Prestianni) pedimos irreverência, coragem em assumir, um contra um e procurar o adversário. Quem joga como ele tem que perder bolas. Ter alas que não perdem bolas são alas que não assumem o risco", afirmou.
O técnico encarnado acabou a falar do dia importante para os benfiquistas. "Este recorde do mundo vale o que vale (maior votação de sempre nas eleições para a presidência de um clube), mas estamos a falar dos melhores clubes do mundo. O Benfica não ganhou, o Benfica goleou. Acho que toda a gente fez o que eu fiz, que foi votar Benfica, e acho que foi um dia fantástico. Depois a equipa B vai ganhar a Santa Maria da Feira, que é sempre um jogo difícil. Depois éramos nós a fechar um grande dia em festa. É um dia para o benfiquismo recordar", concluiu.

