
José Mourinho durante o dérbi com o Sporting
Foto: AFP
O treinador do Benfica, José Mourinho, criticou a forma como as águias sofreram o golo frente ao Sporting, logo no início do encontro, mas elogiou a capacidade de reação da equipa e defendeu que a segunda parte do dérbi foi praticamente de sentido único.
Leia também Leão assusta mas sofre apagão com reação da águia
"Começamos mal, de um modo que não quero dizer que me enraiveceu, que é duro, mas que me chateou muito. Durante a semana estabelecemos regras para a saída de bola a partir do guarda-redes e foi exatamente o contrário que aconteceu. Foi assim que nasceu o golo e mais uma ou duas situações, que acabaram por atrapalhar a equipa", começou por dizer o técnico.
"Depois houve uma reação emocional até ao intervalo, mas quando jogámos verdadeiramente bem e dominámos o adversário foi na segunda parte. Nesse período, só uma equipa quis ganhar. É verdade que não criámos cinco ou seis oportunidades, mas isso é algo difícil conseguir neste tipo de jogos", acrescentou Mourinho.
"A ganhar alguém teríamos de ser nós. Quando estávamos por cima e a preparar o último assalto, a expulsão do Prestianni obrigou-nos a adaptar à situação", reconheceu, batendo palmas à entrega dos jogadores encarnados.
"Estou satisfeito com a entrega da equipa. Às vezes, é difícil recuperar emocionalmente depois de se sofrer um golo cedo neste tipo de jogos e a equipa conseguiu isso", concretizou o treinador.

