"Não há melhor cura do que vencer o F.C. Porto", afirma José Peseiro, treinador do Braga, na sequência das mais recentes derrotas e no lançamento do jogo da 10.ª jornada da liga de futebol, marcado para amanhã (20.15 horas), no Estádio AXA.
Corpo do artigo
Na ressaca das recentes derrotas - com o Sporting, para o campeonato, com o Manchester United e com Cluj, que custaram a eliminação da Liga dos Campeões -, a equipa minhota enfrenta mais um duro teste, que será apenas o primeiro de dois jogos seguidos com o F.C. Porto (na sexta-feira, dia 30, as duas equipas voltam a encontrar-se, para a Taça de Portugal, outra vez no Estádio AXA).
"Vamos jogar com uma das melhores equipas de Europa, um F.C. Porto competente, forte e consistente, o melhor F.C. Porto da era VítorPereira. Mas, nós somos uma equipa de coragem e tenho a certeza de que daremos uma boa resposta", diz José Peseiro.
O Braga treina esta tarde de sábado (15.30 horas), à porta fechada, no Estádio AXA. Após o treino, José Peseiro divulgará a lista de convocados para o jogo com o F.C. Porto, da qual deverá constar o nome de Éder. O atacante saiu lesionado do jogo com o Cluj, na última terça-feira, mas recuperou do traumatismo no joelho esquerdo e está apto para o ataque aos dragões.
Já o defesa Paulo Vinícius, ainda a recuperar de lesão, voltará a ficar de fora. "Não, não jogará", garante José Peseiro.