José Peseiro disse, este domingo, que não seria surpresa o Sporting de Braga vencer o F. C. Porto segunda-feira, na 25.ª jornada da I Liga de futebol, tendo lembrado que é a única equipa portuguesa que bateu a portista esta temporada.
Corpo do artigo
"O F. C. Porto é uma equipa fortíssima em todos os momentos do jogo, mas já ganhámos ao Porto esta temporada [2-1 na Taça de Portugal], [pelo que] não será surpresa ganhar [novamente], só por ser para a Liga e no 'Dragão'", afirmou o treinador "arsenalista".
José Peseiro lembrou ainda que o Sporting de Braga foi a única equipa que ganhou ao F. C. Porto em Portugal este ano "e isso dá muita confiança".
O técnico elogiou os "dragões", destacando "a pressão alta muito boa, a reação à perda de bola e o processo defensivo" da equipa orientada por Vítor Pereira.
No entanto, notou que isso "não limita a ambição e vontade de fazer um bom jogo e conquistar pontos".
José Peseiro revelou ainda que o facto do F. C. Porto não perder em casa para o campeonato há vários anos (desde outubro de 2008) "serve de aliciante e dá mais motivação" aos bracarenses.
"Estamos conscientes das dificuldades e sabemos que para ganhar este jogo temos que estar nos limites da concentração, do sacrifício e do empenhamento mental e físico", disse.
O treinador recusa adotar uma postura mais defensiva, notando que, jogando bem, o Braga fica mais próximo de pontuar.
"O Braga este ano já jogou contra grandes equipas, em Portugal e no estrangeiro, e quis sempre impor a sua matriz e ideia de jogo, de ter a bola, atacar. Se o vamos conseguir, não sei, mas vamos com essa vontade, não vamos só para defender", disse.
Para o embate com os portistas, José Peseiro já terá mais soluções para o setor defensivo, particularmente fustigado pelas lesões. Nuno André Coelho deverá ser convocado (o clube, mais uma vez, não divulga a lista dos eleitos), tal como Haas, que já se sentou no banco no último jogo.
Os minhotos vêm de uma derrota caseira com o Sporting (3-2) e foram ultrapassados pelo Paços de Ferreira, que tem agora mais três pontos (e mais um jogo).
Sporting de Braga, quarto classificado, com 43 pontos, defronta o F. C. Porto, segundo, com 60, às 20:00 de segunda-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo que será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.