O avançado português deixa o Nottingham Forest rumo ao clube turco, depois de ter estado perto de assinar pelo Sporting.
Corpo do artigo
Jota Silva está garantido como reforço do Besiktas para esta época, deixando assim o Nottingham Forest, cerca de um ano depois de ter chegado ao clube inglês, que o contratou ao V. Guimarães.
Segundo o jornal O Jogo, o acordo está fechado, apesar do interesse manifestado pelo Trabzonspor, que fez tudo para garantir o concurso do internacional português e estava mesmo disposto a pagar ao Nottingham três milhões de euros pelo empréstimo de uma época.
O Besiktas paga 2,5 milhões de euros pela cedência, ficando com opção de compra não obrigatória de 17 milhões de euros. Estas eram as mesmas condições que o Nottingham Forest pedia ao Sporting, que esteve perto de fechar a contratação no passado dia 1 de setembro.
Falhada a transferência para Alvalade, Jota Silva deu sempre preferência ao clube de Istambul, que aproveitou o facto de a janela de marcado ainda estar aberta na Turquia. O atacante viaja, num voo privado, já esta quinta-feira à noite para a capital turca. Na sexta-feira fará os exames médicos, antes de assinar contrato, e será apresentado à tarde.