
Jurasek de saída da Luz
Foto: Álvaro Isidoro / Global Imagens
O Benfica formalizou a saída de Jurásek para o Slavia de Praga. Os encarnados recebem três milhões de euros e poupam cerca de quatro milhões de salários do contrato que terminava em 2028. A SAD conserva o direito a ganhar mais um milhão numa futura venda e metade do eventual valor acima dessa fasquia. A saída liberta vaga para empréstimo.
O Benfica oficializou a venda definitiva de Jurásek para o Slavia de Praga, emblema de onde chegou em 2023/24. Ao que apurou o JN, os encarnados recebem três milhões de euros dos checos e poupam cerca de quatro milhões em salários do contrato que o atleta tinha até 2028. Nesta fase, o adeus do futebolista que nunca se impôs na equipa representa uma operação na casa dos sete milhões de euros.
O clube da Luz conserva ainda o direito de garantir mais um milhão numa futura venda e 50% do valor acima dessa fasquia. O JN sabe que os encarnados perspetivam que a operação possa atingir no futuro o valor dos 10 a 12 milhões de euros, no caso de uma hipotética valorização do futebolista que deve jogar o mundial.
O jogador chegou à Luz no início da temporada 2023/2024, num investimento de 14 milhões de euros. O lateral nunca se impôs na águia, onde alinhou apenas 12 jogos. Cedido ao Hoffenheim, em janeiro de 2024, viu o empréstimo ser renovado na época seguinte (2024/2025). Na primeira fase desta temporada, alinhou no Besiktas, da Turquia, onde fez 17 jogos.
Por outro lado, o negócio permite ainda libertar uma vaga para empréstimo que os encarnados devem satisfazer nesta janela de mercado.
