Antigo presidente da Real Federação Espanhola está na República Dominicana e surge envolvido num caso de corrupção em negócios e branqueamento de capitais. Mais uma polémica depois do beijo a Jenni Hermoso.
Corpo do artigo
Luis Rubiales vive tempos difíceis, depois do caso que envolveu a jogadora de futebol Jenni Hermoso. Segundo a Rádio Onda Cero, o Ministério Público espanhol pediu a detenção do antigo presidente da Real Federação Espanhola por alegados delitos relacionados com corrupção em negócios, administração desleal e branqueamento de capitais.
O antigo dirigente encontra-se na República Dominicana, o que impediu a detenção imediata. Mas isso não quer dizer que possa ser extraditado para ficar sob a alçada da justiça espanhola.
"A RFEF ofereceu hoje a sua total colaboração às Forças e Corpos de Segurança do Estado, bem como à Justiça, após a busca na sua sede e optou por uma transparência absoluta na instituição que dirige o futebol em Espanha. Neste sentido, considera que a investigação em curso deve ir até ao fim. A Federação mostra a sua profunda preocupação pelos factos ocorridos hoje e defende a oferta de toda a transparência possível, honrando os valores que o futebol representa e que os seus dirigentes devem defender, sendo um exemplo para a sociedade", pode ler-se num comunicado emitido pela Real Federação Espanhola.

