A Juventus não larga Galeno, com quem já terá chegado a acordo, mas o F. C. Porto continua a esticar a corda e a apontar aos 40 milhões de euros para negociar o passe do avançado. O Chelsea continua a contratar de forma desenfreada, enquanto o Newcastle reforça o ataque com um jovem talento internacional dinamarquês.
Corpo do artigo
F. C. Porto: A Juventus aperta o cerco a Galeno, com quem já terá chegado a um acordo em termos contratuais, acenando com três milhões de euros líquidos por ano, até 2029, ao avançado brasileiro. Quem o diz é o jornal italiano Corriere dello Sport, que acrescenta que o negócio pode ficar fechado por 30 milhões de euros, aos quais poderão acrescer alguns milhões em objetivos. Os portistas, no entanto, continuam a apontar aos 40 milhões de euros.
Gil Vicente: Úmaro Embaló, jogador do Fortuna Sittard, terá chumbado nos exames médicos e já não será reforço dos gilistas, que continuam no mercado para reforçar as alas do ataque.
Estoril: Abortaram as negociações com o Valladolid, da Liga espanhola, por Tiago Araújo. O ala esquerdo, de 23 anos, encontrava-se em Espanha há vários dias, mas a indefinição em torno do negócio, devido à complicada situação financeira do clube espanhol, fê-lo voltar a Portugal.
Oliveirense: Izumi Miyata reforça o ataque da equipa de Oliveira de Azeméis, que compete na Liga 2. Proveniente do Yokohama FC, o japonês, de 23 anos, define-se como “um jogador lutador e que gosta de dominar a bola”, prometendo “dar o melhor para a contribuir para a equipa”. Na última época, o avançado esteve cedido ao Gainare Tottori, da terceira divisão do Japão.
Newcastle: Os Magpies pagam aos Sheffield United mais de 11 milhões de euros pela contratação de William Osula, internacional jovem pela Dinamarca. O valor do negócio pode acrescer em cerca de seis milhões de euros caso o jogador cumpra um conjunto de objetivos previamente acordados. Osula, de 21 anos, apontou três golos, em 24 jogos, na última edição da Premier League.
Chelsea: Não parece haver limites para os Blues no mercado. Esta quinta-feira, anunciaram mais um reforço, no caso o defesa central argentino, Aaron Anselmino, de apenas 19 anos, por quem pagaram 25 milhões de euros ao Boca Juniors. O jogador assinou por sete temporadas pelo clube londrino, mas vai continuar no Boca até ao final da época.
Atlético de Madrid: Conor Gallagher já aterrou em Madrid e deve ser oficializado, em breve, como reforço dos Colchoneros. O médio, internacional por Inglaterra, chega proveniente do Chelsea e vai custar 42 milhões de euros ao clube espanhol. Em sentido contrário, o avançado Samuel Omorodion, que está ao serviço da seleção olímpica espanhola nos Jogos Olímpicos de Paris2024, muda-se para Londres, a troco de 40 milhões de euros. Assim se saldam contas de forma rápida e eficiente.
Atalanta: O médio internacional neerlandês, Teun Koopmeiners, está a forçar a saída para a Juventus e decidiu não voltar a treinar no clube de Bérgamo enquanto o negócio não se concretizar. A informação foi confirmada pelo treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, que acrescentou que o jogador já terá um acordo com a Juve, faltando que os dois clubes se entendam quanto aos moldes de um eventual negócio.
Werder Bremen: Naby Keita deixa o clube alemão, pelo qual disputou apenas cinco partidas na época passada. O médio, de 29 anos, internacional pela Guiné Conacri, deu-se a conhecer no futebol europeu nas equipas da Red Bull, Salzburgo e Leipzig, antes de passar cinco épocas no Liverpool, que pagou pelo seu passe 60 milhões de euros, em 2018.
Japão: Depois de terminar contrato com o Gil Vicente, Murilo Souza partiu para uma nova aventura. O avançado brasileiro, de 29 anos, assinou pelo Kyoto Sanga, 16.º classificado da liga nipónica.
Futsal: A internacional portuguesa, Fifó, renovou contrato com o Benfica. O novo vínculo é válido até a 2025. “Continuo com muito orgulho. Estou pronta para lutar com as minhas colegas para a conquista de todos os objetivos para esta temporada”, revelou a jogadora, ao sítio oficial das águias.