Adversária do F. C. Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões, a Juventus ganhou (2-1), esta noite, ao Milan, em jogo da 28.ª jornada da Liga italiana.
Corpo do artigo
A Juventus adiantou-se no marcador aos 30 minutos, com Benatia a concluir, com frieza, uma bela jogada coletiva, após passe de Daniel Alves. Porém, o Milan viria a responder ao golo sofrido ainda antes do intervalo, com o colombiano Carlos Bacca a dar o melhor seguimento a uma desmarcação de Deulofeu, numa jogada perfeita de contra-ataque e único remate enquadrado com a baliza de equipa milanesa.
Na segunda parte, a Juventus voltou a ser dominadora, mas sem conseguir quebrar a muralha defensiva do Milan. A pressão dos campeões italianos acabou por surtir efeito aos 90+7 minutos, quando o árbitro tinha concedido apenas quatro, numa grande penalidade convertida por Dybala, a castigar mão de Mattia De Sciglio dentro da área. Com este triunfo, a "Vecchia Signora" passa a ter onze pontos de vantagem para a segunda classificada, a Roma, mas mais um jogo de vantagem.
Juventus e F. C. Porto discutem a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões na terça-feira, em Turim. A equipa italiana tem uma vantagem de dois golos (2-0), construída no Estádio do Dragão.