Ofertas de clubes ingleses sustentam pedido da equipa neerlandesa de 20 milhões de euros, montante proibido para o Benfica.
Corpo do artigo
O eventual negócio de Milos Kerkez, lateral do AZ Alkmaar ambicionado pelas águias, continua muito complicado, apesar dos sinais evidentes do desejo do jogador sair da equipa neerlandesa e de, aparentemente, dar preferência ao emblema da Luz.
A questão, sabe o JN, é que os dirigentes do clube dos Países Baixos continuam irredutíveis em exigir 20 milhões de euros pelo jovem internacional húngaro, já que possuem ofertas de Inglaterra perto desse montante. Um nível bem elevado em relação à fasquia que as águias aceitam investir - ligeiramente superior a dez milhões.
A posição dos neerlandeses já foi transmitida aos responsáveis do Benfica, que revelam pouca esperança no sucesso da operação, não obstante a aparente preferência do futebolista pela Luz e de também ter publicado recentemente vídeos num sinal de despedida de Alkmaar.
A contração de um lateral esquerdo para suprimir a saída de Grimaldo é uma das prioridades da SAD das águias, que se mantém no mercado também para encontrar o substituto de Enzo Fernández. Orkun Kokçu, turco do Feyenoord, é o sonho de Roger Schmidt, mas a operação revela-se igualmente complexa face ao valor de mercado, que já supera os 30 milhões de euros.
Di María apontado
Noutro âmbito, Angel Di María é apontado em Itália como alvo das águias. Fabrizio Romano, especialista no mercado de jogadores, garantiu que as águias irão tentar o regresso do extremo que saiu do clube em 2010 para o Real Madrid.
O internacional argentino, de 35 anos, terminou o contrato com a Juventus. No entanto, o JN sabe que o campeão mundial não está nos planos dos encarnados.
Por outro lado, André Gomes, jovem guarda-redes de 18 anos, titular durante grande parte da época na equipa B, foi ontem operado a um ombro e enfrenta uma paragem de vários meses.