Superioridade portista resulta em triunfo dilatado, por 6-1, a abrir a 3.ª Divisão Nacional, na receção ao Marco 09. Verónica Khudyakova completou um hat-trick e Adriana Semedo bisou pelas portistas.
Corpo do artigo
Começou com uma goleada, por 6-1, a aventura do F. C. Porto na 3.ª Divisão Nacional feminina, desfecho natural de uma partida de sentido único, diante do Marco 09, e que pode ser vista como uma espécie de protótipo da esmagadora maioria dos jogos que as azuis e brancas vão disputar na primeira fase da competição. E mesmo nas fases seguintes, a história não deverá mudar substancialmente, tal é a qualidade da equipa comandada por Daniel Chaves
A superioridade portista foi evidente desde o apito inicial. Quando, aos seis minutos, Khudyakova fez o 1-0, de penálti, já Joana Ferreira tinha visto um golo ser-lhe anulado, por falta sobre a guarda-redes marcoense. O 2-0 chegou pouco depois, por Adriana Semedo, e nem o tento das forasteiras, apontado por Adriana Freitas numa das raras aparições das encarnadas junto da área portista, alterou o rumo do encontro. Mesmo que o lance tenha levado à substituição da guarda-redes do F. C. Porto, Bárbara Marques, devido a lesão.
À meia hora, a vantagem das azuis e brancas era já de 4-1, com Khudyakova e Semedo a partilharem o protagonismo. Em cima do intervalo, as portistas acertaram por duas vezes nos ferros, mas o quinto golo estava guardado para o início do segundo tempo, quando Khudyakova completou o hat-trick.
O jogo estava há muito resolvido, mas ainda faltava o momento alto da tarde, assinado por Joana Ferreira, em cima do minuto 90, com um remate de longe que só parou no fundo da baliza do Marco 09.