O avançado brasileiro Kléber fez esta segunda-feira o seu primeiro treino com o F.C. Porto, campeão nacional de futebol, depois de cessar o seu contrato com o Marítimo, por empréstimo do Atlético Mineiro, do Brasil.
Corpo do artigo
Presente no centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, o jogador de 21 anos, era apontado como reforço dos "dragões" desde o ano passado, mas só agora rumou ao F.C. Porto, com o qual terá estabelecido um vínculo de cinco anos.
O Marítimo acusou o F.C. Porto de aliciamento do jogador, mas a Liga arquivou a queixa do clube madeirense, e Kléber tornou-se o segundo jogador proveniente do Marítimo a integrar o plantel às ordens de Vítor Pereira, depois do avançado angolano Djalma.
Cláusula de 40 milhões
Kléber assinou um contrato com o F.C. Porto válido até 2016, que inclui uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros, disse, entretando, uma fonte oficial do clube citada pela Agência Lusa.
"Venho para ser campeão, mas para isso há que trabalhar muito, ter a confiança do treinador e procurar a melhor oportunidade para jogar e fazer golos", disse Kléber, na entrevista rápida antes de novo treino dos portistas.
O ponta de lança brasileiro, de 21 anos de idade, sabe que encontrará pela frente avançados consagrados, mas não considera isso um obstáculo: "É bom ter Varela, Falcao, Hulk e outros como companheiros, pois terei muito a aprender com eles".
Sobre o goleador colombiano, Kléber disse mesmo que seguirá ao pormenor os seus movimentos: "Quero aprender com ele: como se mexe em campo, como ataca a bola e como finaliza".
"Estou num grupo com muita qualidade, como é comprovado pelos títulos recentemente conquistados, e vou jogar a Liga dos Campeões. Este é o salto com que sonham todos os jogadores de futebol", concluiu.