Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, garantiu que não está interessado em assumir o cargo de selecionador da Alemanha, caso Hansi Flick abandone o cargo. O treinador alemão justifica a opção com uma questão de "lealdade"
Corpo do artigo
A seleção alemã enfrenta uma crise de resultados, desde a eliminação no Mundial do Catar, na fase de grupos, e venceu apenas um dos cinco particulares realizados em 2023. A Alemanha vai receber o Europeu 2024, mas Klopp está comprometido com o Liverpool.
"O cargo de selecionador da Alemanha é e seria uma grande honra, não há dúvidas quanto a isso. O problema é que interfere com a minha lealdade. Não posso simplesmente deixar o Liverpool agora e dizer que vou assumir o cargo do Liverpool por um curto espaço de tempo. Isso não funciona e o pedido nem sequer chegou. As pessoas pensam que devo treinar a Alemanha a dada altura, mas para isso tenho que estar disponível e atualmente não estou. Tenho uma responsabilidade com o clube", salientou, em declarações ao jornal The Athletic.
O futuro de Hansi Flick é incerto, sendo que a imprensa germânica garante que o resultado dos particulares em setembro, com o Japão e a França, serão decisivos para a continuidade do selecionar.