O jogador turco revela, numa entrevista, que está arrependido com a opção pelo Benfica. "Não era o que eu esperava", revela, desiludido com a forma como foi tratado e tecendo críticas a Roger Schmidt.
Corpo do artigo
Em declarações ao jornal holandês "De Telegraaf", Orkun Kokçu conta que foi tratado de forma diferente, comparativamente aos outros jogadores do clube. Quando foi contratado pelo Benfica, em 2023, relata que tudo aconteceu "bastante rápido".
"Não pensei muito nisso durante o verão e também sou bastante modesto por natureza. Claro que vi como outros jogadores foram colocados em destaque em Portugal e em outros grandes clubes. Isso cria um certo status. Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador!", conta o jogador, citado pelo jornal "O Jogo".
"Schmidt prende-me demasiado a todo o tipo de tarefas defensivas. E isso não é correto se quiseres mesmo rentabilizar as minhas qualidades. Penso à frente, sou conhecido pelo meu passe em progressão. Eu sinto que posso ser muito mais para o Benfica e talvez daí venha essa minha frustração", garante.
"Mas não sou o tipo de pessoa que bate o punho na mesa ou faz exigências" refere. "Fiz uma escolha consciente pelo Benfica com a ideia de que este era o melhor passo na minha carreira para me desenvolver ainda mais em todas as áreas. Isso aconteceu apenas em parte", admite Kokçu.