Guarda-redes, do RKS Raków, confirma interesse do clube encarnado. "Vamos ver o que acontece", diz
Corpo do artigo
Vladan Kovacevic, guarda-redes do Raków, da Polónia, revelou à imprensa daquele país que o Benfica pode ser uma possibilidade para prosseguir a carreira. O JN sabe que, de facto, o guardião, de 24 anos, é um dos atletas referenciados pelas águias e o processo já mereceu contactos da SAD. O dossiê pode avançar, mas, à priori, depende também das mexidas que possam ocorrer na baliza, nomeadamente com Vlachodimos.
"Não posso falar muito. Sim, há interesse. Vamos ver o que acontece. Seria estranho se não pensasse nisso, mas, neste momento, estou focado no Raków. Tenho várias opções, o Benfica não é o único. A verdade é que a decisão pertence ao clube com quem prolonguei contrato até junho de 2026. Foi importante para mim e estou feliz por ter conseguido. Sabe-se que uma transferência seria uma grande coisa, mas, neste momento, estou no Raków ", adiantou o guardião, numa entrevista ao Sport Interia.
O guarda-redes é o dono da baliza do vice-campeão polaco e, esta época, não sofreu qualquer golo nos quatro jogos oficiais já disputados pelo clube.
O potencial negócio em cima da mesa contempla um valor entre os três e cinco milhões. O Benfica olha para o jogador como uma alternativa à possível saída do titular Vlachodimos. No entanto, o JN sabe que o Benfica não tem, para já, qualquer proposta.
A possibilidade do Leicester apontar a Vlachodimos como sucessor de Kasper Schmeichel, que está na mira do Nice, não sofreu desenvolvimentos.
Plano mais dispendioso
Além do bósnio, Ugurcan Çakir, guarda-redes, 26 anos, do Trabzonspor, é outro nome em cima da mesa. Neste caso, o processo seria sempre mais dispendioso, para a administração encarnada em face do valor do titular do campeão da Turquia.