Estrutura encarnada segue com atenção o crescimento do guarda-redes do Raków, da Polónia. Schmidt conhece bem
Corpo do artigo
Vladan Kovacevic, guarda-redes bósnio do Raków, segundo classificado da Liga polaca, mantém-se na agenda dos encarnados, sabe o JN. O clube da Luz não desistiu da ideia de contratar o guardião, de 24 anos, e pode avançar com um plano na abertura do mercado, em janeiro, ou no final da época.
O Benfica apontou a mira ao bósnio, bem conhecido de Roger Schmidt, que, ao comando do PSV, já tinha solicitado a sua aquisição.
No caso do interesse da águia, a eventual entrada não implicava a saída de Vlachodimos, mas antes uma negociação de Helton Leite. Naquela altura, a estrutura admitia que o guardião se pudesse impor e ganhar a titularidade, à posteriori.
O emblema polaco pretendia oito milhões e o negócio congelou. Apesar desse cenário, o JN sabe que o interesse se mantém e que a SAD continua muito atenta à evolução do guarda-redes.
Kovacevic já realizou 10 jogos na presente temporada e sofreu seis golos. Iniciou a época com uma série de quatro encontros com a folha limpa e depois lesionou-se. Antes do fecho do mercado, voltou à baliza e tem sido crucial no Raków.
Presidente feliz
Rui Costa felicitou a equipa de futsal feminino pela conquista da sétima Supertaça (ver página 43). "A vossa ambição é um exemplo para o desporto em Portugal", disse o líder encarnado, dirigindo-se às atletas, equipa técnica e staff