Golo surgiu ao minuto 90+9 e valeu uma importante vitória à equipa de Liverpool, onde atua o internacional português André Gomes.
Corpo do artigo
Há golos que levam qualquer treinador ou adepto à loucura, seja pelo recorte técnico ou pela sua importância na carreira de uma equipa.
Na quinta-feira, numa altura em que jogava reduzido a 10, por expulsão de Allan, Frank Lampard, treinador do Everton, ficou em êxtase quando viu Alex Iwobi marcar o golo que valeu o triunfo dos "toffees" frente ao Newcastle (1-0), ao minuto 90+9.
Durante os festejos, o técnico acabou por partir a mão, nada que lhe tenha tirado a boa disposição após o encontro. "Não esmurrei nada, mas apercebi-me, pouco depois, que a minha mão estava a tremer e dorida. Eu aguento pelos três pontos", disse, na entrevista rápida que sucedeu o jogo.
O Everton, onde joga o internacional português André Gomes, luta pela manutenção na Premier League. Nos últimos 12 jogos apenas venceu dois, estando na 17.ª posição, a primeira acima da zona de despromoção. Os "toffees" têm, no entanto, duas jornadas ainda por realizar, adiadas no final de 2021, devido à covid-19.
O golo de Alex Iwobi foi apontado ao minuto 90+9. O alargado tempo de compensação é justificado pela invasão do terreno de jogo por parte de um adepto, que se acorrentou a uma baliza, no início da segunda parte, em protesto contra a prospeção e utilização de petróleo.