Técnico do Sporting garantiu que Ronaldo nunca foi hipótese e confirma reforço Alexandropoulos nos convocados para o jogo com o Estoril (sexta-feira, 21.15 horas). Braga-Guimarães e Gil Vicente-F.C. Porto aquecem a jornada
Corpo do artigo
Ruben Amorim vive o período mais difícil desde que assumiu a liderança do Sporting em março de 2020. À partida para a quinta jornada, os leões estão já a oito pontos do Benfica, algo que o técnico dos leões admite tirar-lhe o sono. "Não durmo tantas horas porque a equipa sofre vários golos, acordo mais cedo", explicou Amorim, que confirmou que Cristiano Ronaldo não será reforço do Sporting, negando também rumores que a chegada de CR7 motivaria um pedido de demissão. "Nunca me foi apresentado, é impossível meter o lugar à disposição por esse motivo. Outras coisas me fariam mais rapidamente meter o lugar à disposição".
De fora continuam Paulinho e Jovane, lesionados, mas o reforço Alexandropoulos vai para a ficha de jogo, ainda que para o banco de suplentes. O meio-campo deve continuar a ser assegurado por Pedro Gonçalves e Morita. Os problemas defensivos que tiram o sono a Amorim levam também a mexidas e o reforço St. Juste deve saltar para o onze.
Questionado sobre o apoio demonstrado pelo presidente Frederico Varandas, que afirmou que Ruben Amorim é "o melhor treinador da Liga", o treinador agradeceu os elogios, mas afirma que "neste momento sou o 13.º melhor treinador da Liga, porque estamos em 13.º lugar".
Nélson Veríssimo desvaloriza crise
O mau momento do Sporting não é algo que Nélson Veríssimo, treinador do Estoril, valorize à partida para o jogo de hoje. "Os resultados mais recentes que a equipa do Sporting tem feito não nos dizem muito, porque sabemos que a equipa vai tentar dar uma resposta relativamente a esses dois resultados", atirou, ressalvando, porém, que os canarinhos "têm uma palavra a dizer".
Braga-V. Guimarães (Sábado, 15.30 horas)
O escaldante dérbi do Minho chega com as equipas em fases distintas: Braga segue sem perder e é segundo classificado do campeonato, enquanto o V. Guimarães vem de duas derrotas seguidas, em Portimão e na receção ao Casa Pia, ocupando o oitavo posto. Os comandados de Artur Jorge mostram uma veia goleadora nunca antes vista, com 17 golos em quatro encontros, suportados na dupla Banza-Vitinha, mas encontrarão nos vimaranenses uma das defesas menos batidas da Liga, com três golos sofridos, mas que tem demonstrado alguma incapacidade ofensiva (marcou igualmente três golos). O fecho do mercado trouxe felicidade para os bracarenses: o capitão Ricardo Horta continua.
Gil Vicente-F.C. Porto (Sábado, 20.30 horas)
A derrota no terreno do Rio Ave deixou o F. C. Porto fora da liderança do campeonato. Com o Benfica com três pontos de vantagem e o Braga com um, os azuis e brancos não querem dar mais margem aos rivais e Sérgio Conceição prepara mexidas no onze para o duelo em Barcelos, frente ao Gil Vicente. David Carmo é um dos nomes apontados, mas também Toni Martínez pode ganhar lugar no onze inicial. Já o Gil Vicente chega à quinta jornada vindo de três jogos sem vencer, querendo voltar aos triunfos e surpreender Sérgio Conceição, como aconteceu em 2019, quando derrotaram os dragões por 2-1.