Leça obrigado a testar plantel de dois em dois dias para o jogo com o Sporting
Clube do quarto escalão que na próxima terça-feira defronta os leões na prova rainha teve de mudar de hábitos, por causa da partida dos quartos de final. Para já, só foi detetado um caso positivo
Corpo do artigo
O Leça Futebol Clube, que na próxima terça-feira (20.45 horas), recebe, em Paços de Ferreira, o Sporting, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, foi obrigado a testar o plantel à covid-19, de dois em dois dias, no âmbito das normas institucionais a colocar em prática, para a partida frente aos leões.
Por pertencer ao quarto escalão nacional (Campeonato de Portugal), a equipa de Leça da Palmeira em regra não é testada mas, desta feita, a fase da competição na Taça de Portugal e a própria natureza do adversário ditaram a concretização de um conjunto de regras, situação que, de resto, já deslocalizou a partida para Paços de Ferreira, por alegada falta de condições do recinto leceiro.
Entre as obrigações do Leça está a realização de testes à covid-19, de dois em dois dias, procedimento que o clube está a cumprir, com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol. A entidade organizadora da prova assumiu o pagamento dos exames e está a coordenar uma logística que mexe com o quotidiano, tradicionalmente pacato, do emblema matosinhense.
O plantel e restante estrutura do Leça já foram testados nos dias 31 de dezembro, 3 e 5 de janeiro, tendo nova ronda de testes agendada para esta sexta-feira. Até ao momento, segundo apurou o JN, só uma pessoa (jogador), acusou positivo, situação que ocorreu na primeira pesquisa, pelo que entretanto já terá alta esta sexta-feira, bem antes da realização do encontro.