Braga quebrou o protocolo com o o CF Fão e a SAD do clube de Matosinhos adquiriu o espaço que servirá para a equipa de futebol poder treinar.
Corpo do artigo
O Leixões comprou o Complexo Desportivo de Fão, em Esposende, por 1,5 milhões de euros, operação que foi concluída ontem, num processo que engloba várias valências como o estádio e os terrenos circundantes que totalizam uma área de 36 mil metros quadrados.
Este investimento tem o suporte do fundo brasileiro Santa Mónica, que adquiriu 50% da Playfair, empresa detentora da maioria do capital social da SAD do Leixões. O novo espaço do clube de Matosinhos servirá para a equipa de futebol poder treinar, além de permitir o desenvolvimento do futebol de formação do Clube de Futebol de Fão, dando ainda margem para que possam ser praticados outros desportos.
O Braga utilizou o Complexo Desportivo de Fão para que a equipa B pudesse jogar, mas na segunda-feira anunciou a quebra do vínculo através de um comunicado. O espaço passa a ser agora propriedade do Leixões, que milita na Liga 2.