O clube de Matosinhos ergueu o troféu, na decisão da primeira competição oficial de 2023/24, que decorreu nesta quinta-feira, em Santo Tirso. Ainda nesta tarde (17.30 horas), terá lugar a final masculina, entre o Benfica e o Fonte do Bastardo, também no mesmo local.
Corpo do artigo
O Leixões conquistou, nesta quinta-feira, a Supertaça portuguesa de voleibol, em seniores femininos, ao superiorizar-se ao Sporting, por 3-0 (25-17, 25-21, 26-24), no jogo de atribuição do troféu, que decorreu em Santo Tirso.
A equipa de Matosinhos, com forte tradição na modalidade, entrou assim na nova época da melhor forma, agora que Hugo Silva rendeu Miguel Coelho no comando das chamadas Sereias do Mar, dado que este último treinador saiu para o F.C. Porto.
Como a AJM/F.C. Porto, campeã nacional, não pôde ir a jogo dado que terminou o protocolo dos portistas com o emblema de Nogueira de Regedoura, Santa Maria da Feira, o Leixões substituiu as “dragonas” e acabou por levar a melhor frente ao Sporting, que havia vencido a Taça de Portugal, na temporada passada.
É a quinta vez que o Leixões conquista a Supertaça feminina, sendo que o Castêlo da Maia, com seis troféus, é o clube que mais vezes venceu esta competição. Já o Sporting continua em branco, neste capítulo.
Ainda nesta quinta-feira (17.30 horas), também em Santo Tirso, o Benfica e o Fonte do Bastrdo defrontam-se para disputar a Supertaça, em seniores masculinos.