Leonardo Jardim assegura que o Sporting não vai mudar em nada a sua postura por ir defrontar o Benfica, revelando ambição ao apontar a final como objetivo único para os leões. O técnico leonino, que nunca venceu o Benfica, vê a sua equipa com a motivação em alta.
Corpo do artigo
"Acredito que está estável, como tem estado sempre. Não é por jogarmos com o Benfica que vamos alterar forma de estar, sabendo da importância do jogo, porque a taça é prova a eliminar e alguém tem de ficar de fora. O nosso objetivo é a final e temos de abordar o jogo de forma a passar a eliminatória", frisou.
O treinador não vê qualquer vantagem em a sua equipa ter mais dias descanso que os encarnados, até porque viu um Benfica em crescendo frente ao Olympiacos. "Tenho a sensação que o Benfica evoluiu, desde o jogo do campeonato, sobretudo na qualidade do jogo. Em termos qualitativos evoluiu muito na Grécia, apesar de não ter vencido. O Benfica tem um plantel enorme para as várias provas, um treinador experiente em gestão de plantéis e isso não será uma vantagem para o Sporting", referiu.
Jardim assume que tem todos os jogadores disponíveis para o dérbi, não garantiu a titularidade Rui Patrício na baliza, e revelou acreditar que Cardozo não está em dúvida. "Não. Acredito que o Cardozo irá jogar. É um jogador importante, sobretudo nos últimos jogos pelos golos que faz e acredito que poderá jogar e se assim for vamos ter as atenções que merece", explicou.
Por fim, o técnico comentou as notícias que dão conta de que os leões procuram reforçar-se com um defesa central, um médio ofensivo e um atacante. "Tem piada esta semana acharem que o Sporting se deve reforçar. Em termos ofensivos somos dos melhores, defensivamente estamos seguros. Se nós necessitamos, o que é que os outros necessitarão. Confiamos no plantel, mas não fecho a porta a reforços. Mas todos os que trabalham connosco sabem que valorizamos", referiu, garantindo, quanto à arbitragem de sábado, que espera uma atuação "competente e sem influência no resultado".