Leonardo Jardim defende que o jogo desta terça-feira, ante o Marítimo, para a taça da Liga, é decisivo para conseguir a passagem para a fase seguinte da competição. O técnico abordou ainda a atualidade leonina, recusando confirmar o interesse em Nani e abrindo a porta à chegada de reforços para colmatar a saída de Rinaudo.
Corpo do artigo
Leonardo Jardim reconhece os perigos que o Marítimo representa e quer uma equipa totalmente concentrada para obter os três pontos. "Vamos jogar com a equipa na máxima força, mas tendo em conta algumas alterações nesta competição tal como fizemos com o Porto e vamos continuar a fazer. Há uns que jogam menos e têm de ter oportunidade, porque o campeonato já passou do meio e estes vão ser necessários para a segunda volta e têm de estar em condições para representar o clube da melhor forma. Neste jogo é fundamental o Sporting vencer, tem caráter decisivo, porque se não o fizermos vamos ter dificuldades de passar em fase. Ganhando deixamos a decisão para a última jornada", defendeu.
O técnico confirmou que Marcelo Boeck vai estar na baliza em toda a competição, mesmo enfrentando um Marítimo que considera perigoso.
"Espero um Marítimo igual a si, com transição rápida e jogadores nos extremos, ataque com mobilidade e virá para discutir o resultado. Temos de ter capacidade de anular a transição, ter controlo do jogo para poder ter oportunidades, concretizar e vencer", referiu.
Precisamente a concretização é um problema que afeta os leões, que não marcam há três jogos, mas não sofrem há outros tantos. "O momento do Sporting está num patamar constante. Certamente que em seis meses houve fases em que estivemos melhor e outros menos bem. Em três jogos nove golos, fizemos oito ou nove, agora não sofremos mas não marcamos. Claro que insatisfeito porque queremos marcar e ganhar. Mas todos trabalham da mesma forma para ter jogo ofensivo e golos, fase menos boa na concretização, mas acredito que vamos corrigir neste jogo e que vamos conseguir a vitória e os três pontos onde todos têm um", explicou.
Por fim, o técnico mostrou satisfação pela forte possibilidade de Ronaldo ganhar a Bola de Ouro.