O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou, esta sexta-feira, que a sua equipa foi prejudicada pela paragem na I Liga de futebol, mas garantiu que a equipa vai entrar em campo com o objetivo de vencer o Olhanense.
Corpo do artigo
"Esta paragem beneficia mais o Olhanense e prejudica o Sporting. Mais de 50% dos atletas que estavam a jogar o Sporting viu-se privado deles, muitos com viagens de longa distância e outros que não jogaram pelas seleções e perderam ritmo. O Sporting não teve nenhuma vantagem com a paragem", disse Leonardo Jardim em conferência de imprensa.
O treinador explicou que os jogadores, depois dos compromissos das seleções, devem de novo focar-se no Sporting e admitiu alterações no onze titular.
Jardim explicou que muitos analistas apontavam o Olhanense como uma das equipas mais fracas do campeonato, mas que as jornadas já disputadas mostram uma situação diferente.
"O Sporting tem que ser igual a si próprio. Pressionante, com bom jogo de corredores e boa capacidade para entrar na área. O Olhanense tem jogadores com experiência, foi buscar alguns jogadores que é difícil de avaliar para já. Para vencer temos que respeitar o Olhanense", salientou.
O técnico desvalorizou o facto de o jogo ser disputado no estádio do Algarve e não no estádio José Arcanjo, a casa do Olhanense, lembrando que o adversário venceu o único jogo que disputou em casa.
Para o jogo de domingo o técnico não vai poder contar com o lesionado Marcos Rojo, referindo que Eric Dier ou Rúben Semedo serão as opções naturais para substituir o defesa argentino.
"Temos duas opções que são Dier e do Semedo. Dier tem mais experiência, mas pouco ritmo, e o Semedo já jogou do mais que um jogo, tem ritmo competitivo e na apresentação do Sporting teve uma boa prestação. É um elemento válido", defendeu.
Em relação aos reforços Piris e Vítor, o treinador explicou que estão em fases diferentes da sua preparação.
"O Vítor está num patamar de forma mais alto e pode ser opção, enquanto o Piris está fora das opções e pode ganhar ritmo na equipa B. Estou satisfeito, tenho um plantel curto e competitivo e ainda seis ou sete jogadores da equipa B que trabalham connosco e que no futuro podem ser importantes na equipa", referiu.
Leonardo Jardim, que recusou comentar a situação de Labyad - afastado da equipa -, disse ainda que a época está no início e que não se devem definir outros objetivos, explicando que o Sporting procura "apresentar qualidade de jogo e vencer" cada partida que disputa.