Leonardo Jardim conta com Maurício para o jogo, de sábado, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, apesar de, conforme o que o JN noticiou em primeira mão, ter sido apanhado no Porto, pela PSP, com uma taxa de álcool no sangue superior à permitida.
Corpo do artigo
"O importante a referir é que foi apanhado apenas uma hora depois do período-limite e que acusou 0,54. Ligou-me e retratou-se. Vai ser multado mas decidimos não tirá-lo do jogo. O acontecimento não o merece", considerou Leonardo Jardim.
O treinador do Sporting sublinha que o defesa não estava embriagado. "Se calhar, duas cervejas já chegam para atingir aquele valor. Se fosse 0,49, não acusava nada. Se todos os jogadores fossem vistoriados aquela hora não era só o Maurício a ser apanhado..."
Na sua opinião, o caso do brasileiro não é comparável ao de Rúben Semedo, também castigado pela SAD há vários meses. "Foi apanhado quatro ou cinco horas, depois da recolha, a conduzir sem carta".
Sobre a partida com o Rio Ave, o técnico admite mudar ligeiramente a estratégia da equipa caso se confirme o mau estado do relvado. "Se assim estiver, não há hipótese de jogar o habitual futebol apoiado. Teremos de ser mais simples nos nossos processos".
Lesionado, Shikabala ainda não é opção. Por seu lado, Rojo, castigado com uma partida de suspensão, deverá ser substituído por Eric Dier.