Na antevisão ao jogo de domingo, ante o V. Guimarães, que leva quatro jogos sem triunfar, Leonardo Jardim mostra cautelas com o adversário e não acredita na palavra crise aplicada aos vimaranenses e explica porquê.
Corpo do artigo
"Não acredito em crise, passou um período de quatro jogos sem vencer, mas teve muitos dos titulares de fora. Agora recuperou alguns e acredito que está mais forte que nos últimos jogos. Merece respeito, porque trem qualidade e é bem orientada. Mas vamos querer os três pontos em disputa", avisou Leonardo Jardim, esta sexta-feira.
O técnico desvalorizou ainda a seca de golos de Montero, que não marca há quatro jogos, destacando a sua importância na movimentação coletiva. Por outro lado, confirmou, tal como o JN avançou, a titularidade de Eric Dier no lugar do castigado Rojo.
"Eric Dier vai ser a solução, com Mauricio ao lado. Acreditamos nele, é jovem, passa por um processo de evolução, fez uma boa época no ano passado numa posição diferente e claro que não é dos mais utilizados no eixo, mas acreditamos em que tem qualidade para corresponder as expetativas", frisou.
Por fim, reforçou a ideia de que os leões não lançaram qualquer candidatura ao título, mas afirma que a prioridade é o campeonato. "O campeonato nacional é o principal objetivo competitivo. Não fizemos foi candidatura ao título. Taça da Liga é importante, equipas que participam nesta última fase querem vencer e não fugimos disso. Sabemos que neste momento é a médio prazo, porque antes temos jogos importantes para o campeonato, que é o nosso foco", concluiu.
Os convocados serão conhecidos este sábado.