O técnico do Braga, Leonardo Jardim, encara com optimismo o jogo desta quinta-feira, em casa, com o Brugge, relativo à segunda jornada do Grupo H da Liga Europa. O treinador admite que uma vitória, a centésima no Estádio Axa, representará um "bom passo", visando o apuramento para a fase seguinte da competição europeia.
Corpo do artigo
"Obter a centésima vitória é mais uma motivação. Passaremos a liderar o grupo e será um bom passo para a qualificação", afirmou Jardim, esta quarta-feira, ao início da tarde, na antevisão do desafio com os belgas.
"Apostar numa pressão forte, impedir a iniciativa do adversário e preencher as zonas de finalização" são as premissas do técnico para levar de vencida o Brugge, que ainda não perdeu qualquer encontro no campeonato da Bélgica, nesta temporada.
"Somos líderes em Portugal e temos a melhor defesa da liga nacional", acrescentou, para ilustrar o bom momento da equipa bracarense.
Ao lado do treinador, para a antevisão da jornada, compareceu Alan. O avançado adiantou que o pensamento é ir o mais longe possível na prova e, se possível, reeditar o brilharete da época passada, na qual o Braga foi finalista, a par do F. C. Porto.
"Claro que isso passa pela cabeça dos jogadores, mas o trajecto vai-se fazendo jogo a jogo. O Brugge é o adversário mais forte do agrupamento, que vale pelo colectivo. Estamos precavidos", assinalou.
Frente ao Brugge, o Braga ainda não contará Paulo César e Custódio, que recuperam de lesões. Jardim convocou os 19 futebolistas disponíveis, havendo a registar a entrada de Galo para o lugar de Meyong, que não está inscrito na UEFA.
A lista dos 19 convocados é a seguinte: Quim, Galo, Ewerton, Mossoró, Hélder Barbosa, Baiano, Merida, Lima, Elderson, Nuno Gomes, Djamal, Imourou, Salino, Paulo Vinícius, Alan, Berni, Douglão, Hugo Viana e Carlão.