O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou esta quinta-feira que a equipa tem que ter capacidade para "desmontar" a boa organização do Vitória de Guimarães, no jogo de sábado em Alvalade, na 25.ª jornada da I Liga de futebol.
Corpo do artigo
"É mais um jogo importante. É um adversário de muita qualidade e bem organizado. Na Luz e Dragão criou grandes dificuldades e virá a Alvalade da mesma forma, com as linhas próximas, boa organização defensiva e a procurar sair em contra ataque. Temos que ter capacidade para desmontar a boa organização do Vitória para conseguir o objetivo de vencer", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado.
Leonardo Jardim mostrou-se satisfeito com o rendimento dos avançados Montero e Slimani ao longo da época e destacou o crescimento de Carlos Mané, salientando que é importante o clube ter alternativas em várias posições.
Em relação a Shikabala, que ainda não jogou pela equipa principal, o técnico explicou que o egípcio tem evoluído para estar mais próximo do nível da equipa e que poderá ter mais oportunidades.
O treinador afirmou que a derrota de quarta-feira do Benfica no jogo com o FC Porto (1-0), da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, não vai afetar o seu adversário, líder do campeonato, com mais sete pontos que os "leões".
"Está no intervalo de um jogo da Taça de Portugal. Ainda faltam 90 minutos, mas não acredito que a derrota desmotive a equipa. Penso que se vai apresentar da mesma maneira que o tem feito nas últimas jornadas", defendeu.
Leonardo Jardim quer os jogadores focados em conseguir bons resultados nos últimos seis jogos do campeonato, de forma a conseguir garantir o apuramento direto para a Liga dos Campeões, mas ainda olha para o primeiro lugar.
"Podemos conseguir o acesso direto à Liga dos Campeões se continuarmos com a classificação atual. Esses sete pontos são confortáveis para o Benfica mas acreditamos que podem perder pontos e nos podemos aproximar", defendeu.
O treinador do Sporting explicou que os jogadores estão focados em conseguir a melhor classificação possível no campeonato.
"A mensagem é esta e os jogadores sabem que tem que fazer tudo para isso, para valorizar as suas carreiras e a colocar o Sporting numa patamar que no passado recente não estava", concluiu.
O Sporting, segundo classificado, com 54 pontos, recebe sábado o Vitória de Guimarães, no sétimo lugar, com 31, num jogo marcado para as 20:15 e com arbitragem de Nuno Almeida (Algarve).