O Levante impôs este domingo a primeira derrota ao Real Madrid na Liga espanhola de futebol, vencendo a recepção aos "merengues", por 1-0, na quarta ronda do campeonato.
Corpo do artigo
Os madrilenos ficaram reduzidos a 10 elementos aos 40 minutos, em virtude do segundo cartão amarelo recebido pelo alemão Khedira, após um desaguisado entre vários jogadores.
A equipa orientada pelo português José Mourinho, com Ricardo Carvalho e Pepe a fazerem dupla na defesa e Cristiano Ronaldo a substituir o francês Benzema a seguir ao intervalo, sofreu depois o golo, apontado por Koné, num contra-ataque, aos 68 minutos.
Até final, o Levante foi segurando a vantagem mínima e o Real Madrid não encontrou o caminho da baliza adversária, ficando agora a dois pontos do líder Valência e a um de FC Barcelona e Sevilha.
Os "merengues" podem ainda ser ultrapassados pelo Bétis Sevilha, que tem os mesmos seis pontos, mas um jogo por disputar.
Antes, três golos do colombiano e ex-portista Falcao e um de Adrian construíram a primeira vitória e goleada (4-0) do Atlético Madrid no campeonato, em receção ao Racing Santander.
O ponta-de-lança sul-americano inaugurou o marcador no Estádio Vicente Calderon aos 23 minutos, seguindo-se uma cobrança de grande penalidade, aos 36, e novo tento aos 55, enquanto Adrian estabeleceu o 4-0 final, já aos 78.
Os "colchoneros" ascenderam ao oitavo lugar, a cinco pontos de Valência e a três de FC Barcelona e Sevilha, todos vencedores sábado.
O Valência visitou e bateu o Sporting Gijon, por 1-0, o "Barça" goleou em casa o Osasuna, por esmagador 8-0, com "triplete" do argentino Messi, e o FC Sevilha venceu a Real Sociedad na capital andaluza, por 1-0.