O internacional português realizou uma exibição de luxo na vitória frente ao Athletic Bilbao (1-0). "Caráter de líder ofensivo" e carregou "a equipa às costas" são alguns dos comentários que se destacam.
Corpo do artigo
João Félix vai somando boas prestações ao serviço do Barcelona e o registo não tem escapado aos jornais desportivos espanhóis, que, neste momento, encontram-se rendidos à magia do internacional português.
A "Marca" realça que levou "a equipa às costas". "Gerou jogo, teve ocasiões e acabou por assistir Gulu no único tento do encontro. O menino segue e dá argumentos para acreditar. O jogo contra o Real Madrid será para ele a revalidação definitiva", escreve o diário.
Já o "Mundo Deportivo" fala de um jogo completo tecnicamente, no entanto, uma valência, em específico, merece destaque. "Mostrou caráter de um líder ofensivo, uma condição que por esta altura pode surpreender", menciona.
Quanto ao "As", atribuiu o título de melhor jogador em campo a João Félix, reforçando, a par dos meios de comunicação anteriores, o facto de ter carregado a equipa e de ter mostrado liderança no ataque. "Com jogos como este, é evidente que o Barcelona vai ter de ir ao fundo dos seus bolsos no próximo verão", frisa.
Por sua vez, o "Sport" destacou a intenção do avançado português, natural de Viseu, em procurar o passe curto e longo, assim como a atividade constante dentro do terreno de jogo, deixando, em jeito de conclusão, uma nota interessante. "De facto, quando recebe a bola, as coisas acontecem. Colocou a bola para Marc Guiu marcar", salienta.