Libertado uma das três pessoas detidas por suspeita de doping na Volta a França
Um dos três indivíduos alegadamente envolvido num caso de doping na Volta a França, divulgado terça-feira, foi libertado, esta quarta-feira, mas o ciclista da Cofidis Rémy Di Gregorio e um naturopata continuam detidos, anunciou fonte próxima do processo.
Corpo do artigo
Os dois homens, que continuam detidos em Marselha pela Brigada Central de Luta Contra os Atentados ao Ambiente e à Saúde Publica, deverão ser presentes ainda esta quarta-feira à juíza Annaick Le Goff.
Di Gregorio, de 26 anos, foi detido juntamente com outros dois indivíduos, por alegadamente estar envolvido num caso de doping, que começou a ser investigado em 2011 pela magistrada Annaick Le Goff, numa altura em que o ciclista ainda estava ao serviço da Astana.
De acordo com fontes próximas da investigação, Di Gregorio foi detido por ter entrado em contacto telefónico com um dos alegados cúmplices, no dia de descanso da Volta a França.
As autoridades continuam a investigar as substâncias apreendidas num veículo Bourg-en-Bresse, para confirmar se as mesmas são dopantes.
Entretanto, a Cofidis suspendeu provisoriamente Remy di Gregorio e assegurou que o ciclista será despedido "se as suspeitas se confirmarem".