Amarantinos estão há quatro jogos sem ganhar e procuram o regresso aos triunfos na deslocação a Gondomar. Vice-líder S. João de Ver recebe o Paredes. Salgueiros estreia novo treinador, Rui Borges, na receção ao Vitória B.
Corpo do artigo
A sete jornadas do fim da fase regular do Campeonato de Portugal, a margem de erro é cada vez menor e aproximam-se as grandes decisões. A próxima ronda (20.ª) promete emoções fortes.
Na Série B, o líder Amarante procura acabar com a crise de resultados na visita a Gondomar. Após quatro jogos consecutivos sem vencer, os comandados de Renato Coimbra deslocam-se a Gondomar com esperança de dar volta à situação, de forma a cimentarem a liderança e, consequentemente, a qualificação para o grupo de promoção à Liga 3. De relembrar que no primeiro confronto entre as equipas o jogo acabou com um nulo no marcador.
O São João de Ver recebe o Paredes e pode aproveitar para fugir ao terceiro classificado e também para alcançar o Amarante. O vice-líder enfrenta uma boa fase com uma sequência de oito jogos sem perder, o que ameaça a liderança dos amarantinos e deixa poucas esperanças de promoção ao Vitória B.
Aproveitando a boleia de um triunfo de 4-0, frente ao Valadares, e de não perder neste novo ano, a equipa B do Vitória continua a acreditar na qualificação. Desta feita, os jovens minhotos enfrentam um novo Salgueiros depois do anúncio por parte da SAD salgueirista do fim da ligação com Mário Ferreira, após falha das metas definidas no início da temporada. Chega Rui Borges à formação de Paranhos, com o objetivo de fugir aos playoffs de despromoção.
As formações na parte inferior da tabela procuram desesperadamente pontos de forma a conseguirem segurar a manutenção. Num confronto entre equipas da “linha de água”, o Lamelas enfrenta o Oliveira do Douro onde cada ponto é crucial e o Vila Meã tenta vingar-se da derrota sofrida na jornada 7 frente ao Marco 09. Já o Valadares Gaia e o Florgrade tentam roubar pontos ao Beira-Mar e ao Rebordosa, respetivamente.