A Liga Portuguesa de Futebol Profissional ainda vai decidir se o dérbi entre Sporting e Benfica, da 11.ª jornada da I Liga, se vai realizar na segunda-feira, às 20.15 horas.
Corpo do artigo
Fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), citada pela Agência Lusa, revelou que o organismo ainda não tomou qualquer posição sobre o possível adiamento do encontro entre os "rivais" lisboetas, sem esclarecer se houve um pedido formal do Sporting nesse sentido.
Na quinta-feira, o Sporting informou ter contactado a LPFP para pedir um esclarecimento sobre uma possível alteração da data do dérbi com o Benfica, após o jogo com o Videoton, da sexta jornada do Grupo G da Liga Europa, ter sido adiado para esta sexta-feira, devido à chuva que alagou o relvado do Estádio José Alvalade.
"O Sporting já contactou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o esclarecimento desta situação, sendo que entende que o jogo entre o nosso clube e o Benfica, marcado para segunda-feira às 20.15 horas, deve ser adiado para o dia seguinte, dado que no sábado subsequente, o Sporting se desloca à Madeira, para mais um jogo do campeonato", referiram os "leões", em comunicado.
Antes, em conferência de imprensa, após o adiamento do encontro com os húngaros, o diretor de comunicação do Sporting, Pedro Sousa, colocou em causa a realização do dérbi na segunda-feira.
No entanto, o Regulamento de Competições da LPFP prevê que "quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional".