O organismo criou uma secção de Controlo Económico e Licenciamento, visando acompanhar os processos de gestão das Sociedades Anónimas Desportivas (SAD). Entrou em vigor no domingo e é chefiado por Telmo Viana, um dos quadros mais experientes da Liga Portugal.
Corpo do artigo
"O Departamento de Controlo Económico e Licenciamento foi criado com o objetivo de permitir um acompanhamento e monitorização eficazes das Sociedades Desportivas sob a alçada da Liga Portugal. Este órgão terá responsabilidade de acompanhar as diversas operações das entidades desportivas de âmbito económico e de licenciamento, garantindo que as mesmas estejam em conformidade com os parâmetros regulamentares existentes", pode ler-se na nota do comunicado divulgado pela Liga Portugal.
"Este novo departamento representa o compromisso da Liga Portugal em promover a integridade e a estabilidade das competições, criando assim um ambiente de maior sustentabilidade para o desenvolvimento contínuo do Futebol Profissional em Portugal", terminam.
Entrou em vigor no domingo e na liderança está Telmo Viana, um dos quadros mais experientes da Liga Portugal no que diz respeito ao acompanhamento do Futebol Profissional.