Lima, o mais recente reforço do Benfica, despediu-se, este sábado, do Sporting de Braga, clube onde hoje já treinou o também avançado brasileiro Michel, que se mostrou "empolgado" por poder jogar na Liga dos Campeões de futebol.
Corpo do artigo
"Esta é uma casa onde fui muito feliz, vivi dois anos maravilhosos, aprendi muitas coisas e quero deixar o meu agradecimento para sempre ao clube, à cidade e aos adeptos, que sempre me apoiaram e acarinharam muito", afirmou Lima ao sítio oficial dos minhotos na internet.
O jogador, de 29 anos, viajou na sexta-feira à noite para Lisboa para assinar pelo Benfica por quatro anos e regressou a Braga para despedir-se dos colegas, equipa técnica e estrutura bracarense antes do treino da tarde deste sábado.
"Fui muito feliz fora do campo, mas principalmente lá dentro, pelos golos que fiz, pela entrega nos jogos, dediquei-me bastante a esta equipa e acho que isso vai ser reconhecido. A vida continua, mas vou levar o clube com muito carinho", disse.
Em sentido inverso, da "Luz" para Braga vviajou Michel, que já treinou em Braga sob a orientação de José Peseiro. "Quero afirmar-me e ajudar os meus novos companheiros e o Braga a ficar no topo da tabela", afirmou o avançado ao sítio dos minhotos.
O jogador brasileiro, de 26 anos, considera o ingresso no Sporting de Braga "uma boa aposta".
"É um clube grande, que disputa a Liga dos Campeões e que tem feito boas épocas. Agora posso mostrar o meu valor", afirmou.
Poder estrear-se na "Champions" também pesou na decisão de Michel: "Só de pensar já me empolga", revelou.