O futebolista argentino Lionel Messi, do Barcelona, recebeu o prémio "Paz e Desporto" de 2020, que recompensa os atletas pelo fair play e compromisso social, anunciou, esta sexta-feira, a organização sem fins lucrativos "Peace and Sport", no Facebook.
Corpo do artigo
"Os feitos de Lionel Messi são de enorme relevo. Acreditamos que é exemplo a seguir no que diz respeito ao 'fair-play' dentro de campo e que o seu compromisso social tem muito impacto na sociedade atual", afirmou o príncipe Alberto do Mónaco, que anunciou o vencedor do prémio deste ano.
O internacional argentino revelou a "enorme alegria" por ter sido reconhecido e salientou que "os futebolistas têm responsabilidades perante os mais jovens", que olham para os atletas "como modelos".
O avançado do Barcelona destacou ainda o papel da "Fundação Leo Messi": "Conseguimos ajudar muitas pessoas desde que a fundação foi criada. Um dos meus objetivos, e também de quem trabalha comigo, era ajudar os mais desfavorecidos. Queremos continuar a fazê-lo por muito tempo."
Messi sucede a outro futebolista, o internacional francês Blaise Matuidi, que recebeu o prémio no ano passado.