Moisés Caicedo vai tornar-se, até ver, no reforço mais caro deste verão, com o Liverpool a pagar 127 milhões ao Brighton pelo passe do médio internacional equatoriano, de 21 anos.
Corpo do artigo
A mudança de Caicedo para Anfield Road foi confirmada pelo técnico dos “reds”, Jurgen Klopp, na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Chelsea, no domingo, a contar para a jornada inaugural da edição 2023/2024 da Liga inglesa.
“Confirmo que há acordo com o Brighton e com os agentes pelo jogador. O clube fez todos os possíveis para o contratar”, revelou o técnico germânico, sem adiantar uma possível data para a oficialização do negócio.
Sobre o elevado valor pago pelo Liverpool para assegurar a contratação de Moisés Caicedo, que deve atingir os 127 milhões de euros, o treinador revelou ser um sinal dos novos tempos que se vivem no futebol. “Tudo mudou. Se gosto disso? Não. Se percebi que estava enganado? Completamente”, disse Klopp, recordando uma frase que proferiu, em 2016, após a contratação de Paul Pogba pelo Manchester United por 100 milhões de euros, em que garantia que “não teria trabalho” no dia em que esses valores se tornassem habituais em transferências de futebolistas.
Com a chegada de Caicedo, o Liverpool continua a reestruturação do seu meio-campo, depois de já ter contratado o Alexis Mac Allister, igualmente proveniente do Brighton, e Dominik Szoboszlai, oriundo do Leipzig. Noutro sentido, deixaram Anfield Road nos últimos meses os médios Fabinho, Jordan Henderson, Fábio Carvalho e Naby Keita.
Moisés Caicedo vai tornar-se no reforço mais caro deste verão, superando nesta lista o internacional inglês Jude Bellingham, por quem o Real Madrid pagou 103 milhões ao Borussia Dortmund.