Liverpool derrota Tottenham e põe fim a ciclo de 12 jogos invicto de Villas-Boas
Dois erros custaram, esta tarde de domingo, a derrota ao Tottenham frente ao Liverpool (2-3), em Anfield Road, em partida da 29.ª jornada da Liga Inglesa. Ficou, assim, em 12 jogos a série invicta da equipa de André Villas-Boas, que não perdia para o campeonato desde 9 de dezembro de 2012. Os Spurs podem perder o terceiro lugar para o Chelsea.
Corpo do artigo
O Liverpool adiantou-se primeiro, por intermédio do goleador uruguaio Luis Suarez (2-1), mas dois golos do central belga Vertonghen (45+1 e 53 m) colocaram os Spurs na liderança.
O Tottenham continuou por cima no jogo, esteve perto do terceiro golo - Sigurdsson acertou no poste, após arrancada sensacional de Gareth Bale -, mas pagou caro dois erros, de Walker e de Defoe. Aos 66 minutos, o lateral direito fez um atraso disparatado, Lloris falhou sob a pressão de Downing, que entrou na área e fuzilou Vertonghen, a fazer de guarda-redes na linha de baliza.
O golo moralizou o Liverpool, que cresceu frente a um Tottenham já a acusar algum desgaste europeu. Sturridge ameaçou o 3-2, mas foi preciso mais um atraso disparatado para o Liverpool voltar para a frente do marcador. Agora foi Defoe a meter inexplicavelmente a bola onde estava Suarez, que acabou abalrroado por uma entrada sem sentido de Assou-Ekotto. Gerrard não perdoou na marcação do penálti: 3-2, com bola para um lado e Lloris para o outro.
O Tottenham segue no terceiro lugar, com 54 pontos, mais dois que o Chelsea, que viu a sua visita ao Fulham adiada devido ao jogo da Taça de Inglaterra. Já o Liverpool, embora com mais um jogo, apanhou o vizinho e rival Everton na sexta posição e entrou nos lugares europeus.